Cuidados com o seu notebook

Cuidados com o seu notebook

31 de janeiro de 2022 informatica 0
Cuidados notebook
Cuidados notebook

Previna acidentes

Se você derramar algo sobre o computador, tiver um pouco de sorte e for ágil para desligar a máquina pode ser possível que, em uns dias, tudo seque e você possa usar o seu computador normalmente. Outro tipo de acidente recorrente com um dispositivo que você pode carregar para todo lugar são as quedas. Outro risco é a quebra da tela, cenário em que o prejuízo pode ser grande.

Cuide bem da bateria

Baterias atuais são relativamente resilientes, mas estão sujeitas a estresse e desgaste com o tempo. Entre as dicas, está o uso de ferramentas que impedem a bateria de carregar acima de certo ponto: notebooks de algumas marcas, como a Samsung, oferecem o recurso, que bloqueia a recarga a até 85%, diminuindo sensivelmente o esforço do componente .
No geral, o consenso de especialistas, como o Battery University, está em diminuir a intensidade de ciclos de descarga — não indo até 0%, por exemplo.

Atenção ao ambiente

Você também precisa ter atenção com as condições do ambiente em que usa o computador. Também é boa ideia procurar usar o computador com as mãos limpas para reduzir a oleosidade de teclas e superfícies, como o touchpad ou a tela em máquinas touch. Caso precise dar aquela geral no seu computador, temos guias para ajudar você a limpar corretamente o seu notebook.

Não force a tela ou portas

Telas LCD de laptops são delicadas e propensas a quebras. Portas e conectores também precisam ser tratados com cuidado.

Desligue ou reinicie o computador de vez em quando

Se não estiver usando, procure deixar o notebook desligado: circuitos eletrônicos não têm partes móveis, mas ainda assim estão sujeitos a limites de vida útil. Além disso, seu sistema operacional irá se beneficiar de reinicializações completas de vez em quando, o que pode garantir maior desempenho quando você realmente precisar do laptop.
Reinicializações não demoram muito e podem ser bastante benéficas no começo de uma jornada de trabalho, por exemplo.

Atualize os softwares e o sistema operacional

Atualizações são liberadas por desenvolvedores para corrigir bugs, melhorar a estabilidade de suas aplicações, mas também corrigir falhas graves de segurança e até melhorar performance — caso típico de drivers de placa de vídeo, por exemplo.

 

Abrir Whatsapp
Vamos conversar?
Escanear o código
Para sua comodidade, o nosso atendimento é feito via Whatsapp. Vamos conversar?